História que não acaba


Um pequeno sonhador actua na esperança de algo:
- Olá, participa no meu concurso! Podes ganhar,
Usou, ele, uma forma simples de começar uma conversa que, pensando por parte ser banal, a única forma de por em prática aquilo que ele queria - conhecer as amigas da rapariga que tinha conhecido com o amigo.  - . Ela chegou mesmo a participar, mais pela vontade do rapaz do que propriamente por vontade própria . Aos poucos e poucos foram "subindo as escadas"
Era um rapaz que passava mal, naqueles tempos. Um rapazito sem confiança, com as ideias um pouco mais que confusas. Aquela menina sábia, demonstrava, a ele, as palavras que não conhecia e que, não sabendo como, lhe faziam de mais o sentido delas. Se alguma vez teve problemas e nunca recebeu resposta? Era ela que o auxiliava. Ele conseguira, finalmente, distrair-se daquilo que lhe tinha feito tanto mal.
Sempre continuaram e o sentimento de cumplicidade era cada vez maior. Ele pensava que ela, sem dúvida alguma, era a melhor amiga que ele poderia vir a ter. Ela percebia-o, ela ria-se, ela ia abaixo e ele ajudava-a. Vice-versa. Era um ciclo amigável, um ciclo de cumplicidade e que lhe tanto fazia bem aquele meio.
Ele estava estável, porem, a menina sábia não. O fim, e aos poucos foram "descendo aquelas escadas" que até lá tinha subido. Lágrima a lágrima, em seu rosto escorria olhando  para ela, vendo tal sofrimento e pensar " és um estúpido ". Nada mais ele podia fazer e cada vez descia mais. Cada degrau que ambos tentavam subir juntos, era multiplicado por 3 e em 3, 7, eram os degraus ainda somados ao resultado da multiplicação. E cansados desciam mais rápido, sem sequer retorquir uma única palavra e pouco se falaram. Ainda la estão eles, a descer de mãos dadas. Reparam que a escada, bem lá no fundo, guiava dois caminhos e que cada um, se assim lá chegassem, iram ter que seguir o seu. Ainda continua de mãos dadas e espera de que algo aconteça e que lhes dê força para subir as escadas multiplicas por 3 e em 3, 7, somados os degraus ao resultado da multiplicação

RJ99

Sem comentários:

Enviar um comentário